A Casa

Rodeada pelas suas belas muralhas, a Casa da Roda situa-se na zona histórica de Pinhel. A sua priveligiada localização permite aos seus hóspedes desfrutar de uma vista única para um vasto horizonte que apresenta a perfeita sintonia entre a história de Portugal e a natureza dos dias de hoje composta pelas suas maravilhosas cores e ar puro, envolvida numa verdadeira onda de paz e harmonia.

Situada na Rua dos Tiros, Bairro do Castelo, onde surgiu “o primeiro aglomerado de casas ou habitações que deram origem a Pinhel”, a sua porta de entrada mais próxima é a Porta de Santiago. Esta cidade encontra-se rodeada por colinas, montes e pela Serra da Marofa, composta por planaltos, diversos monumentos, férteis e verdes campos a perder de vista.

Casa da Roda

Os quartos e os espaços

A Casa da Roda – “Roda de Pinhel”, foi criada no ano de 1840, sob jurisdição concelhia, estado a “RODA”, instalada numa das suas 6 portas. Atualmente foi reestruturada, tentando preservar a sua fachada principal, adaptando a história à modernidade atual. Os nossos hóspedes dispõem de 6 quartos com WC privativo, zonas de convívio e uma bela piscina com jardim onde poderá disfrutar de belos momentos de lazer e tranquilidade.

CASA DA RODA | TURISMO DE HABITAÇÃO | RNET nº 9939 | 2022 © Todos os direitos reservados

Cofinanciado por: